quinta-feira, 10 de março de 2022

Aqueles que me desejam a Morte

Mais um review sobre heroinas sem feminismo! 

Aqueles que me desejam a Morte

(Those Who Wish Me Dead 2021)

Dirigido por Taylor Sheridan

Escrito por Taylor Sheridan, Charles Leavitt e por Michael Koryta

 

Baseado no Livro Those Who Wish Me Dead por Michael Koryta

 


Pesadelos do passado

O filme mostra um grande incêndio florestal e o trabalho de bombeiros que chegam ao local de um jeito único, são os bombeiros paraquedistas! A primeira cena é uma belíssima sequencia dos bombeiros chegando ao incêndio. Durante o combate ao incêndio, podemos ver duas situações mortais. Quando o vento vira para o outro lado durante um incêndio e quando não tem mais saída!

Um bombeiro abandona a mochila e tenta se salvar. Ele é imolado pelas chamas na frente da Capitã Hannah! E quando ela olha para o outro lado, crianças também estão presas no meio das chamas.

 

E é assim que Hannah se acorda de mais um pesadelo. São curtos minutos de filme que já dizem muito sobre a personagem traumatizada pela perda do colega e das crianças! Hannah é interpretada pela grande atriz Angelina Jolie, que tinha tudo para ser apenas uma atriz bonita em Hollywood, mas que entrou de cabeça em uma série de bons filmes onde ela pode mostrar todo o seu talento.

 


O valor da amizade

Durante um evento de formatura, podemos ver Hanna se divertindo, bebendo e contando piadas. No momento seguinte temos um momento de pura loucura. Hanna veste o paraquedas, sobe na pickup e manda o pessoal correr! Com a velocidade, Hanna abre o paraquedas e é jogada a quase 10 metros de altura! Um gesto de pura loucura!

 

Mas não para seu amigo xerife. Interpretado pelo ótimo ator Jon Bernthal interpreta Ethan, ex-namorado, ex-justiceiro e melhor amigo que entende perfeitamente o que está acontecendo com Hannah.! E ele sabe muito bem o motivo das loucuras, ela ainda está traumatizada pelo colega morto e as crianças que ela perdeu no cumprimento do dever. Hannah ainda está tentando lutar sozinha contra o trauma e isso a leva para comportamentos perigosos como pular de uma pickup com um paraquedas!

Por isso, Hannah é colocada de “castigo” em uma torre no meio da floresta!

 

Mas não sem antes Hannah brincar com o fato de poder pular da torre.

 


O perigo

Interpretados pelos atores Aidan Gillen e Nicholas Hoult, eles entram em cena mostrando que não são meros bandidos, mas agentes do governo muito bem treinados! Por ser um triller de suspense, não vou contar o que eles fazem, mas deixo explicado que as vitimas não tiveram a minima chance de se defenderem.

E sabendo quem são o perigo, somos apresentados a um pai solteiro com seu filho. O Pai é interpretado por Jake Weber, conhecido pelo seriado Medium. Enquanto que o menino Connor é interpretado por Finn Little.

 

E tudo o que precisamos saber da história é revelado pelo pai para seu filho Connor quando ele percebe que são os próximos na lista negra.

O pai explica que é um contador com talento especial para descobrir coisas erradas nas contas de pessoas erradas. E que ao fazer o certo, se tornou alvo de assassinos. E tudo o que resta a um pai é tentar fugir protegendo seu filho.

 

 


Fogo

Como bem expressado no Trailer do filme, pai e filho são encontrados pelos assassinos. O que o trailer não mostra é que os assassinos vão fundo em sua missão de matar pai e filho.

 

O pai demonstra todo o seu caráter em seus últimos momentos tentando proteger o seu filho. Em seus últimos suspiros, seu amor machista o faz se sacrificar pelo seu filho. Ele tenta chamar a atenção dos assassinos e dar um chance de seu filho fugir. Com a fuga, eles se tornam mais violentos. Atirando na cabeça de uma moça que simplesmente parou o carro na estrada oferecendo ajuda pensando que eles estavam acidentados. E para matar o menino, eles recorrem a colocar fogo na floresta!

 

Alisson

Interpretada por Medina Senghore, é a esposa grávida de Ethan.

Alisson é cercada em casa pelos assassinos sem saber do que se trata. E mesmo grávida, ela é agredida, ameaçada e por fim será torturada para revelar se seu marido encontrou o menino Connor.

A cena é de um a agonia sem fim. Os assassinos mantem Alisson pensando em seu bebê para poder cooperar. Eles colocam um tição no fogo para esquentar e então torturar a pobre mulher indefesa. Até que ela fala o que os assassinos querem ouvir!

 

Alisson é obrigada a ligar para seu marido perguntando do menino. E rapidamente fala um código rápido avisando que bandidos estão em sua casa!

 

 


Hannah e Connor

O encontro de Hannah e Connor foi completamente com 4 patas de esquerda! Hannah derruba o menino e tenta descobrir de onde vem o sangue em seu rosto. Parece burrice uma bombeira não se apresentar no meio da floresta e sair derrubando crianças perdidas. Mas faz parte do estado mental de Hannah em lidar com os traumas do passado! Ela perdeu o jeito com crianças e leva umas patadas por causa disso.

 

A partir desse ponto, temos a história de como Hannah vive a sua própria redenção ao socorrer o menino e fazer de tudo para ele sobreviver aos assassinos e ao incêndio que se aproxima!

 

 


O filme não conta, mas eu conto...

Essa parte eu dedico completamente a minha professora do curso de Bombeiro Civil, para meus colegas, para minhas colegas e para todo bombeiro. Que é explicar alguns fenômenos que acontecem no filme!

Muito obrigado professora Liziane!

 

O fenômeno dos raios em campos abertos ocorrem em tempestades que podem ter ou não a chuva! No filme, Hannah e Connor precisam passar por um enorme campo aberto com perigo de raios. Nesse ponto, sair do lugar o mais rápido possível é questão de vida ou morte. Sem falar em se abaixar para não se tornar ponta de raios. Qualquer objeto ou mesmo pessoa mais alta que o solo pode se tornar condutora de um relâmpago se ficar parada. Connor faz direitinho as ordens de Hannah, corre o mais rápido que puder e depois se agacha no chão. Já Hannah acaba levando uma baita marretada de Thor. E ferida, acaba socorrida por Connor!

 

Outro fenômeno da aventura é que incêndios florestais são verdadeiras muralhas intransponíveis de chamas! E se uma muralha de chamas caminha na sua direção, então é bom fugir!

 

Por fim, quero explicar que no final do filme a velocidade de um incêndio pode se tornar realmente rápida quando a temperatura do ambiente passa dos 300 graus! Com a pessoa precisando correr pra fugir! Nuvens de chamas carregadas pelo vento e um fato real de que um rio é sim um refugio quase seguro! A água corrente pode até esquentar, mas não ferver. Se houver como respirar em intervalos, faça! Mas é bom avisar que o ambiente é de perigo de morte imediata!

 

 


E agora as lições de moral do filme!

A primeira coisa a se dizer é que eu sou malvado! Não contei sobre as cenas de ação justamente porque são elas que sustentam a diversão do filme! Tem boas surpresas e reviravoltas que garantem a diversão! Agora vou falar das lições de moral para agradar todos os meus 5 leitores!

 

O poder da amizade

Hannah tem uma amizade genuína com seu ex namorado. Existe muito respeito e cumplicidade em uma relação sem o elemento de interesse romântico! Ethan já tá muito bem casado e esperando um bebê! O que reforça uma mensagem sobre o poder verdadeiro da amizade! Ethan entendeu que Hannah estava em um caminho auto destrutivo e a colocou onde ela poderia pensar e até se tratar melhor.

 

O amor machista de um pai salvou a vida de Connor. Ele fez o certo em fugir, em se sacrificar pelo filho e em não contar ao filho a trama politica que o colocaria em perigo. Mesmo que os assassinos tenham caçado Connor, ele conseguiu contar a verdade através de um pedaço de papel simples. Assim como o amor machista de Ethan por sua esposa fez com que ele arriscasse tudo por ela e seu bebê.

 

E de todos, é de Alisson que eu gostei mais!

Alisson foi agredida, ameaçada e quase torturada mesmo sendo uma mulher gravida! Mas ela deu a volta por cima e se mostrou uma verdadeira guerreira para se defender, salvar a vida de sua bebê e salvar a vida do homem que ama! Valores inspiradores para meninas conservadoras! Indo completamente contra o feminismo! O mimimi da lacração e o politicamente correto do feminismo colocam as mulheres contra a família, contra os bebês e contra o armamento!

E é por isso que as ações de Alisson merecem reconhecimento do publico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário