terça-feira, 13 de julho de 2021

Viúva Negra

 



Viúva Negra (Black Widow - 2021)

Dirigido por Cate Shortland

Escrito por Eric Pearson, Jac Schaeffer e Ned Benson.

Baseado na personagem criada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck

 



O Filme é bom!

Todo o mimimi contra o filme vem do caso do filme abordar os males do socialismo usando de controle mental através de doutrinação, manipulação, controle químico e progressismo na criação de assassinos perfeitos a serviço do comunismo. Comunistas são os vilões da história. E para lutar contra isso, o filme mostra personagens que se fortalecem de valores conservadores como família, amizade e destruir o sistema socialista para alcançar a liberdade!

 

É por isso que o filme está sendo tão odiado em regimes como a China comunista e entre os idiotas úteis do mundo inteiro! E cabe a você, pai, mãe ou responsável explicar isso para os jovens de hoje!

 

O conceito filosófico do porque o Batman é foda!

Em 1973 surgiu o desenho animado dos Super Amigos que mostrava os maiores heróis da terra lutando contra ameaças cósmicas. Tinhamos ninguém menos que o Lanterna Verde, Aquaman, Mulher Maravilha e o Super-homem. E em meio a estes personagens super poderosos que eram literalmente deuses na terra, tínhamos o Batman, que era um humano normal super bem preparado para cada ocasião e que tinha que se virar para encarar os mesmos desafios.

O mesmíssimo conceito serve para a Viúva Negra depois de anos de aventuras ao lado do Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro e Hulk!

 


Os males do socialismo

Embora o filme seja feito para um publico jovem e não apresente muita violência, ainda existem os males do socialismo apresentados em tela e que mostram o quão ruins são os vilões do filme. São baseados no velho sistema socialista de mais de um século de existência e este review tem o dever de explicar de forma didática para que pais ou responsáveis expliquem para os mais jovens.

 

O filme mostra uma família formada por um casal de espiões e duas garotinhas que viveram juntos por três anos nos Estados Unidos.  Alexei Shostakov é o Guardião Vermelho, super heroi soviético vivido por David Harbour.

Melina Vostokoff vivida pela talentosa atríz Rachel Weisz com as meninas Yelena e Natasha.

Durante três anos todo mundo vive como uma familia. Até que uma noite todos precisam fugir da América. A cena de fuga é tensa e bem feita. O que leva a familia para Cuba.

 

A partir da missão cumprida, todos os males do socialismo recaem sobre cada pessoa da família. Alexei é preso em uma Gulag como qualquer idiota útil. Melina simplesmente some do mapa. Já Yelena e Natasha são utilizadas desde crianças para a glória do progressismo!

 

- Os Horrores da Doutrinação.

Grande parte da doutrinação socialista foi planejada pelo comunista Antônio Gramsci de dentro do regime genocida do Fascismo do Demônio Socialista Benito Mussolini. No Brasil, a doutrinação é um projeto de Paulo Freire encomendado pelo Partido dos Trabalhadores e engloba pensadores comunistas junto com mentiras e manipulações que glorificam o socialismo. Fazem parte da doutrinação ensinamentos do nazista Joseph Goebbels e do socialista fascista Giovani Gentile. Isso sem os alunos saberem. Yelena e Natasha sofrem com essa doutrinação.

 

- Os Horrores do Progressismo.

Progressismo é um nome bonito para tudo o que um sistema socialista dita ser ciência e progresso. No caso, bandeiras do progressismo incluem hoje o Aborto, Ideologia de Gênero, Teoria Racial Critica e abolição da família. Fora do publico, também incluem métodos de controle de comportamento, experiências com seres humanos, manipulação genética e outras. A Viúva Negra sofreu na carne o que é a abolição da família e experiências progressistas de absoluto controle mental. Uma das partes mais nojentas do progressismo é saber que removeram todo o útero da querida personagem.

 


A Família contra o sistema socialista

A partir do momento onde entendemos que a Viúva Negra é apenas mais uma assassina dentro do sistema socialista, também entendemos que a irmã adotiva dela também está presa dentro do sistema. E o Macguffin da história é um gás que literalmente desperta a consciência de Yelena, vivida pela atriz Florence Pugh, que ao despertar, percebe horrorizada que passou boa parte de sua vida quimicamente controlada pelo sistema. E o gás a libertou no momento que respirou. Procurando agora pela ajuda da irmã.

 Aos poucos, irmãs vão cooperando, resgatam o pai da Gulag e reencontram a mãe em uma fazenda fazendo experiências com porcos sobre controle mental.

Tudo para descambar na cena onde quatro personagens se sentam para jantar e desabafar sobre o quanto que a família era uma mentira. Até perceberem que a única parte verdadeira foi que 4 pessoas escolhidas pelo sistema ainda se viam como uma família de verdade depois de 20 anos! O sistema usou mentiras para se impor como verdade. E falhou por causa de um ensinamento conservador de Aristoteles de quase 300 anos antes de Cristo.

O Estado não criou nem a moral e nem a família. E não tem o direito de impor leis sobre moral ou família.


Caráter e outros valores

A Viúva Negra possui caráter que a diferencia de outros personagens no filme. Exemplo da personagem tentando salvar outras assassinas no filme justamente por entender que são todas quimicamente controladas pelo sistema socialista.

Isso tem tudo a ver com o final do filme sobre valores conservadores como redenção, liberdade e perdão se contrapondo a porradaria com Treinador Taskmaster.

 

Tentar salvar personagens controlados quimicamente é um caráter heroico que define a personagem desde o primeiro Vingadores! Onde o amigo Gavião Arqueiro foi mentalmente controlado.

 

Outro fator que realmente faz a Viúva Negra Brilhar no final do filme é exatamente sobre como a personagem consegue manipular o vilão para que ele revele todo o seu plano. Coisa que a personagem sabe fazer muito bem.

 

Finalizando

É um filme divertido que lida com questões delicadas que devem ser debatidas com os jovens. Recomendo!


O Salsichão do Amor é o único Blog Machista e Reacionário a falar de respeito e valores conservadores para com a familia e as mulheres. E meu objetivo é inspirar homens e mulheres a escrever sobre seus valores conservadores!

Um comentário:

  1. Muito bom, Salsichão! Me deixou curioso pra ver esse filme. Review tem que ser assim. Continue com o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir