sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sarah Connor


    Era uma vez um filme machista de 1984 feito para um publico masculino que queria ver muita ação, tiros e explosões pela frente. No filme nós temos ninguém menos do que Arnold Schwarzenegger no auge de sua brucutice! Interpretando uma verdadeira maquina de matar incansável e implacável. E a sua missão é simples: Matar Sarah Connor antes de ela se transformar numa das maiores e bem escritas heroínas da história do cinema!

   Mas não estou aqui para falar apenas sobre o Exterminador do Futuro, mas sim para deixar bem definido o meu ponto de vista de que filmes machistas também tem espaço para heroínas!
   De fato, até que se prove o contrário, posso afirmar que filmes machistas são infinitamente mais capazes de promover valores e igualdade entre as pessoas do que qualquer filme feminista.

 

   Era uma vez a pequena Sarah Connor, estudante e garçonete, que vive cheia de sonhos sobre o seu futuro. Sobre quando terminar os estudos e talvez ter uma família. Mas tudo isso mudou no momento onde um Ciborgue do futuro interpretado por Arnold Schwarzenegger!
    
   Entendam bem uma coisa. Um filme machista não deixa de ser machista só por ter uma heroína bem construida. Não deixou de ser um filme feito para um publico masculino. Não foi concebido para ser um filme feminista e com certeza não se trata de um filme sobre preconceito contra as mulheres.
   
   Bom, Sarah Connor foi salva por um soldado enviado para protege-la. Kyle Reese. E se por um segundo você pensa que Sarah Connor será apenas uma dama em perigo para o resto da vida, então mude de ideia. Sarah Connor é uma personagem que evoluiu da ideia de dama em perigo para sobrevivente. Esta evolução ocorre justamente por causa de Kyle Reese cuidando dela como protetor e até mesmo mentor. Sarah Connor é uma mulher forte e independente que conquistou seu lugar em um mundo machista justamente por causa de um homem que decidiu protege-la e ensinar a ela como sobreviver. 

    Sarah Connor foi tão bem em seu filme de estréia que voltou na continuação como uma guerreira feroz!
    E foi tão importante como pessoa forte que praticamente ganhou uma série focada nela. Chegando até mesmo a eclipsar o próprio filho. 

E para termina, deixo a pergunta. Sobre quem vocês gostariam que eu escrevesse?

Um comentário: