sexta-feira, 16 de julho de 2021

Um Lugar Silencioso – Parte 2

 


Um Lugar Silencioso – Parte 2 (A Quiet Place – Part 2)

Dirigido por John Krasinski

Escrito por John Krasinski, Scott Beck e Bryan Woods

 


Recontando a história

Sendo uma continuação, o filme reconta um pouco da história de como seres desconhecidos de outro mundo vieram mudar o mundo para todos. O filme reconta a história dos Abbott. Lee Abbott é vivido pelo ator e diretor John Krasinski. Sua esposa Evelyn Abbott é vivida pela talentosa Emily Blunt que também é esposa do Diretor.

As crianças também chamam a atenção, Marcus é vivido pelo jovem ator Noah Jupe enquanto que Regan é vivida pela atriz mirim Millicent Simmonds.

O filme reconta o momento onde perigosas criaturas desconhecidas começam a atacar as pessoas na cidade com cenas de muito terror. E ao mesmo tempo, mostra pais fazendo de tudo para se salvarem assim como proteger seus filhos do ataque de monstros que são praticamente indestrutíveis. O Filme não reconta só a história do ataque dos monstros, reconta os valores familiares que ajudaram a família Abbott a sobreviver.

 


Os horrores

Os monstros de Um Lugar Silencioso vieram das profundezas geladas do desconhecido no espaço. Seus corpos são mais fortes que o aço. Suas garras cortam o ferro. Suas pernas correm a altas velocidades de até 80 quilômetros por hora , capazes de saltar mais de 6 metros em um pulo. São gigantes com 3 metros de comprimento por 2,5 de largura. São monstros cegos, mas sua maior arma são ouvidos gigantes fechados dentro de suas cabeças protegidas, conseguindo ouvir até mesmo pequenos ruídos a quilômetros de distancia.

Se eles te ouvirem, saíram correndo longas distancias para te matar. Matando apenas por instinto sem se alimentar. Sendo assim, malignas por natureza. E que em 90 dias exterminaram boa parte das populações da terra...

 


A definição de machismo

O primeiro filme conta como a família Abbott sobreviveu por tanto tempo. Lee, por exemplo máximo, se voltou para uma definição de machismo que existe na natureza há mais de centenas de milhões de anos! Antes do primeiro dinossauro existir, já existia na natureza animais que preservavam e protegiam suas famílias com as próprias vidas se necessário. Machos que caçavam e lutavam para proteger suas companheiras e seus filhotes. A definição real de machismo. Lee Abbott agiu com o mesmo machismo do leão, do lobo e do gorila na hora de proteger sua família. Mesmo ao custo do próprio sacrifício.

 


Heroínas com valores conservadores

Todos os meus 5 leitores adoram o quanto adoro falar em respeito às mulheres. Evelyn Abbott volta mais uma vez interpretada por Emily Blunt. Uma das maiores criticas que ouvi sobre a personagem no primeiro filme foi sobre o fato da personagem estar gravida em meio ao apocalipse de monstros guiados por ouvir até mesmo os mais simples ruídos. Assisti muitos críticos reclamando que um simples choro de bebê colocaria toda a família em perigo. Ouvi até mesmo críticos que criticam o aborto recomendando o mesmo.

Acho que não entenderam.

Evelyn Abbott é uma heroína que carrega valores conservadores. Valores que vão contra todos os horrores do progressismo, do feminismo e de qualquer outra besteira dentro do socialismo. Ela ama seu marido e prefere morrer do que perder qualquer um de seus filhos! Ela não vai seguir bandeiras feministas que afirmam que a família é um fardo que ela pode abandonar ou mesmo matar. Evelyn é uma heroína com valores conservadores.

 


O Espirito jovem da Esperança

Nas mentiras do progressismo e do feminismo que provém do socialismo. Um dos horrores mais nojentos é a Ideologia de Gênero com propostas como ensinar uma nova sexualidade para crianças, definir a família como opressão e adotar uma novilingua neutra que retira a identidade própria de meninos e meninas. Tudo em nome de uma inclusão feita de mentiras.

Por isso que a personagem de a personagem da jovem Regan Abbott vivida de novo pela atriz  Millicent Simmonds é tão importante e inspiradora para mulheres conservadoras. É uma heroína jovem menina que realmente tem surdez e vive a verdadeira inclusão de necessidades especiais como aparelhos auditivos e uma linguagem de sinais! A qual toda a família conhece!

Achou pouco?

Regan é a personagem que descobriu a fraqueza dos monstros! Que possuem uma pele quase indestrutível para armas normais. Sua letalidade vem do fato de que possuem todo um sistema auditivo poderoso que pode escutar qualquer barulho a quilômetros de distancia. E sua fraqueza é que o exato aparelho para a surdez de Regan consegue emitir uma onda sonora que enlouquece os monstros a ponto de deixarem todos seus ouvidos abertos com seus cérebros expostos a ataques!

Regan e sua família descobrem isso e finalmente podem enfrentar os monstros em sua nova jornada.

 


Desespero

O personagem novo de Emmet, interpretado pelo ator Cillian Murphy, sempre ótimo em filmes de terror, é a mais pura encarnação de falta de esperança em tela. Durante os mais de 400 dias desde o ataque inicial, perdeu aos poucos toda a sua família. Especialmente seu filho e sua amada esposa.

Emmet sofreu as piores dores de um pai e a pior perda de um esposo. Assim como viu com dor no coração que os últimos seres humanos que sobraram se tornaram pessoas ruins que desistiram de sua humanidade em troca de sobreviver do roubo e do assassinato.

Este desespero pode ser visto durante todo o filme em contraste com o momento onde ele vê pela lente de seu rifle que Evelyn se aproxima de sua fazenda trazendo seus filhos. Evelyn adentra silenciosamente a fazenda de Emmet quando um alarme soa fazendo barulho e atrai os monstros! E Emmet não tem como fazer nada a não ser ver toda a cena pelo Scope do Rifle!

O menino Marcus tenta correr e cai em uma armadilha de urso plantada no chão. Ele grita de dor e isso faz com que o bebê recém nascido de Evelyn também chore. Se trata de uma mãe sozinha com seus filhos chorando enquanto os monstros aparecem. E é então que a menina Regan usa o seu aparelho de surdez ligado ao rádio para atordoar o monstro enquanto sua mãe atira nele com a escopeta!

Para Emmet, se trata da coisa mais inacreditável do mundo depois de mais de 400 dias de puro horror!

Emmet acolhe Evelyn e seus filhos em seu esconderijo, mas reluta com todas as forças em ter esperanças de novo.

 


Esperança

Já mencionei o quanto que Regan é inteligente? Já mencionei como ela descobriu a fraqueza dos monstros? E se eu disser que ela descobriu que a única frequência que se pode escutar no rádio é na verdade a localização de uma ilha isolada dos monstros?

Pois Emmet não acredita!

 

Regan sabe que sua família corre perigo. Seu irmão está com o pé ferido e sua mãe deve cuidar dele e do bebe. Sabendo que existe uma ilha isolada com uma transmissão de rádio que literalmente pode salvar muitas vidas, Regan decide fazer sua jornada perigosa. A jornada da heroína!

Quando Regan some para a ilha misteriosa, sua mãe implora para Emmet, o homem mais sem esperança do mundo, para que busque sua filha! Tornando a jornada em dois significados diferentes para dois personagens diferentes. Regan se torna uma encarnação de nova esperança em uma jornada perigosa enquanto que Emmet é o homem que perdeu tudo e nem acredita ser capaz de reencontrar sua fé.

 

Lógico que não darei mais Spoilers! Vão assistir ao filme!



Nenhum comentário:

Postar um comentário