quarta-feira, 28 de julho de 2021

Infiltrado

 Jason Statham, porra!



Infiltrado (The Wrath of a Man)

Dirigido por Guy Ritchie

Escrito por Guy Ritchie, Ivan Atkinson, Marn Davies e baseado no livro Cash Truck de Nicolas Boukhrief

 


Guy Ritchie é o cara!

Diretor que já iniciou a sua carreira com o ótimo filme Tiros, Trapaças e Dois Canos Fumegantes. Guy Ritchie também dirigiu ótimos filmes como Snatch – Porcos e Diamantes, Revolver e dois recentes filmes de Sherlock Holmes. Diretor mais do que acostumado a amarrar tramas malucas e cenas de ação. Facilmente comparável a Quentin Tarantino, mas sem a pretensão de fazer seus filmes passarem por obras de arte. Aqui ele faz o REMAKE do filme francês Le Convoyeur, dirigido por Nicolas Boukhrief em 2004. O filme recebeu o titulo de Cash Truck na Inglaterra. Mas não sendo o bastante, Guy Ritchie resolveu fazer o filme a seu jeito e com o velho amigo Jason Statham como protagonista. Jason começou no cinema trabalhando com Guy Ritchie em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes.

 


A Fúria de um Homem

Aqui não tem segredo! O Trailer deste filme entrega a premissa básica. Uma empresa de segurança privada tem diversos roubos contra seus carros-fortes e no seu último roubo matam todos os seguranças com mais um civil. Com isso, ninguém menos que o Jason Statham vai na empresa fazer entrevista de emprego como vigilante. E no primeiro roubo, já entra em cena metendo chumbo na bandidagem e procurando saber para quem os bandidos trabalham! Afinal, ele quer vingar seu filho!

Em apenas meia hora de filme já temos essa premissa do filme muito bem estabelecida. Satisfação garantida sem mimimi e sem frescura em um filme machista pra caralho!

 


Grandes diferenças

Do meu ponto de vista profissional, já trabalhei muito como segurança, treinamento de Vigilante Armado, armas de fogo e preparo para ação no Brasil. Logo, esse filme é uma comédia de erros mostrando exatamente as diferenças entre o trabalho de vigilantes no Brasil e os vigilantes no Estados Unidos!

Enquanto que no Brasil se usam o 38 e escopetas para enfrentar milícias com fuzis, no filme os vigilantes trabalham apenas com pistolas. Até ai, o filme realmente mostra detalhes incômodos de quem trabalha na área como assaltos onde os vigilantes não valem nada para os bandidos.

Um Espirito Negro

Lógico que o filme tem revira voltas! É um thriller policial!

O filme mostra o lado dos bandidos que fazem planos roubando carros fortes. Essa revira volta da história mostra como um novo grupo criminoso começou a agir na cidade. A ligação entre a história de grupos diferentes de bandidos se intercala com as histórias de dentro da empresa de carros fortes com colegas que desconfiam uns dos outros em uma empresa que a qualquer momento pode ser vendida e já tem um infiltrado lá dentro.

A trama mostra que todos os acontecimentos são acompanhados de perto pelo FBI.

E por fim, temos a história de como o protagonista teve seu filho morto em um roubo de carro forte!

A história começa a se desenrolar em outros pontos de vista. E a única constante é que um pai quer vingar a morte de seu filho passando por cima de tudo.

 

A Lista de Merda

A partir da primeira revira volta, o filme se torna outra história.

Um ótimo suspense policial com tortura, traições e jogos de bandidos. Um personagem que não posso contar adentra um antro de pornografia infantil como se fosse uma descida ao inferno. Crianças são resgatadas ao custo da própria alma de um homem.

 

Péssimos animais, péssimos!

O filme faz mais uma reviravolta e tudo o que posso afirmar sem spoiler é a entrada de Jeffrey Donovan, que tem no curriculo a ótima série de ação e espionagem Burn Notice.

Além do filho do homem, Scott Eastwood, filho de Clint Eastwood que iniciou nos filmes do pai e agora vai seguir seu caminho. É outro núcleo de bandidos iniciando assaltos na cidade.

 

Fígado, pulmão, coluna e coração!

Sou malvado, quero incentivar as pessoas a assistir esse filme. Ele inicia com uma premissa básica sobre roubos de carros fortes, faz uma reviravolta para mostrar o lado de uma máfia de ladrões de carros fortes e tem outra reviravolta para mostrar outro grupo de ladrões de carros forte! São três núcleos ligados por personagens chave e marcados para se enfrentarem em um filme de Guy Ritchie! Considerando que o filme nem mesmo estreou, já fiz o bastante!

Ao final, o filme se transformou em cenas de tiroteio tensas. Uma trama cheia de traições e assassinato. Mais reviravoltas. Definitivamente um filme recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário