Filme clássico com uma heroina fodona que vai contra o que prega o feminismo? Sim!
Me acompanhem para mais um review machista!
Aliens – O Resgate (Aliens 1986)
Dirigido por James Cameron
Escrito por David Giler, Walter Hill e pelo próprio James
Cameron
AVISO!
Para apreciar esta obra com poder máximo, fiz questão de
assistir a versão do diretor com diversas cenas que foram excluídas e explicam
pontos chave do filme! Recomendo o mesmo!
A primeira cena mostra um objeto no espaço difícil de se
identificar até ele lentamente chegar perto da tela e entendermos que é uma
nave. O interior quieto e úmido revela apenas sombras de objetos até que uma
tela se inicia no computador. Um barulho alto pode ser visto com chamas e só no
final percebemos se tratar de um maçarico cortando a porta. Formas humanas
podem ser vistas entrando na nave. Eles se aproximam de um tubo de vidro úmido
e em um único gesto de passar a mão, revelam que lá dentro tem uma mulher.
Este único inicio de filme já tem mais tensão e suspense
do que todas as continuações dessa série juntas! Uma continuação de um clássico
que o ultrapassa de todas as formas, expandindo o universo do que foi criado no
filme. Se o original Alien já era assustador, aqui, o medo já começa ao colocar
uma única letra para multiplicar o horror. Pior que Alien, só Aliens!
Quem é Tenente Ripley?
Tenente Ripley, no filme original de Ridley Scott de 1979
e escrito por Dan O'Bannon, este personagem era para ser um HOMEM com tendências
homossexuais de sair faísca com o colega Dallas. Era o personagem chato que
ninguém gostava e ninguém obedecia. É sério!
O roteirista Dan O'Bannon colocou um monte de elementos
que só no futuro teriam o nome de lacração. Explicando que o ato do alienígena
infectar um ser humano era sim um estupro homossexual do ser forçando sexo oral
em um homem para que o resultado fosse algo ainda mais monstruoso.
Mas como os produtores acharam que a coisa já estava mais
na cara que o facehugger, então mudaram o personagem para uma mulher. Agora com
a atriz da Broadway Sigourney Weaver.
Na continuação, a personagem ainda é a mesma do anterior,
mas agora piorada pelo trauma do que viveu no filme anterior. Porém, com
transformações impactantes! A primeira coisa a se dizer é que a Tenente Ripley
ficou dormindo na nave de fuga por inacreditáveis 57 anos! E ficar sabendo
desta verdade despertou na mesma hora o trauma do filme anterior onde ela
alucina que um monstro está saindo de dentro de si mesma!
A segunda transformação é saber que a companhia para a
qual trabalha nega todas as ordens que deram no primeiro filme, colocando toda
a culpa do que aconteceu na própria Ripley, mas sem abrir processo contra ela.
E a última transformação traumática, que fica melhor
explicada na versão estendida, depois de todos os 57 anos em que ficou no sono
viajando pelo espaço, Ripley quer saber sobre a sua filha que deixou com 11
anos. E infelizmente a menina teve uma vida solitária e faleceu bem velinha e
sem filhos. A Tenente Ripley perdeu seu mundo! Uma lagrima no olhar e um
carinho em uma fotografia foram tudo o que restou para Ripley.
Mas calma, que a história ainda vai piorar!
LV-426
Na versão estendida do Diretor, podemos ver sim colonos
trabalhando e crianças brincando enquanto dois funcionários conversam sobre a
companhia fazer encomendas de pesquisas as quais ninguém deve ficar fazendo
perguntas.
De fato e curiosidade, o asteroide LV-426 foi oficialmente
renomeado para Acheron, nome do rio místico por onde as almas entravam no reino
dos mortos.
Somos apresentados então a uma família de exploradores em seu
possante veiculo que parece um monster truck preparado para andar no terreno
rochoso. As crianças conversam sobre como adoram brincar nos dutos de
ventilação. Uma das crianças é uma linda menina de nome Rebeca, mas é mais
chamada de Newt, a salamandra. Sua família são funcionários exploradores que
encontram ruinas alienígenas desconhecidas da humanidade. Eles deixam as
crianças no carro e entram no lugar. Apenas para que a mãe de Newt volte uma
hora depois carregando o corpo de seu marido com um facehugger violentando seu
rosto.
De volta a Ripley, depois de acordar de mais um pesadelo, a
personagem escuta batidas na porta para descobrir que o executivo da companhia Weyland-Yutani,
Carter Burke, vivido pelo ator Paul Reiser, avisa a Tenente que perderam todo o
contato por semanas com a colônia de LV-426, carinhosamente chamada de Hadley’s
Hope. Ripley também conhece o tenente Gorman, vivido pelo ator William Hope,
que explica que toda a operação será militar e com o objetivo de eliminar
qualquer suspeita de xenomorfos. A própria palavra xenomorfo é usada para
definir os Aliens do cinema, mas se aplica a qualquer forma de vida alienígena.
Ripley é escolhida para ser a consultora da missão, mas ela
aceita mesmo para finalmente enfrentar o seu trauma.
Os Fuzileiros Espaciais
Enquanto trabalhava no roteiro e produção de Rambo 2 – A
Missão, James Cameron teve contato com todo tipo de história dos soldados
americanos super bem treinados e cheios de confiança entrando em corpo a corpo
com os comunistas do Vietnã, que nunca se chamaram de vietcongues. Os
comunistas eram inumanos na hora de queimar vilas inteiras e forçar os mais
jovens a entrar em seu exercito. Assim como os xenomorfos, os comunistas se
multiplicavam exatamente através de destruir comunidades inteiras através do
estupro, do assassinato e de forçar as pessoas a fazer parte de seu exercito.
Ripley, que conheceu o alienígena no primeiro filme, é
mostrada claramente incomodada pelo excesso de confiança dos fuzileiros. Esse
excesso de confiança também mostra personagens únicos na saga que nunca mais
voltariam. Como o Cabo Hicks, vivido pelo ator Michael Biehn, reprisando o
papel de bom moço machista e bem intencionado com uma queda pela sobrevivente e
que a ajudará a encontrar forças para se tornar uma heroina fodona. Enfim,
reprisando o papel de Kyle Reese.
Também temos o Soldado Hudson, vivido por Bill Paxton, super
confiante e brincalhão com suas piadas.
Assim como temos uma soldado Vasquez, vivida por Janette
Colstein, simplesmente temos outra heroína fodona cheia de músculos e latina.
Vale mencionar, a atriz na vida real é branca feito papel!
A partir daqui, temos toda a descrição de um comando armado
até os dentes com detalhes das armas.
Uma cena se destaca entre todas, na qual vemos Ripley
querendo se exercitar utilizando uma exo armadura empilhadeira! Um brinquedo fantástico
nunca mais mostrado em nenhuma outra continuação desta saga! A armadura é
utilizada para empilhar caixas pesadíssimas! O que faz o Cabo Hicks e o sargento
A. Apone darem uma boa gargalhada de alegria. A cena é simples e mostra uma
Ripley buscando um pouco de auto confiança em algo que sabe fazer muito bem.
Ao Resgate
Da nave que está no espaço, temos uma nave feita
especialmente para fazer a entrada no planeta em uma queda de quilômetros de
altura. O veiculo em si é uma mistura de avião com helicóptero de ataque com
misseis!
Ao chegar em terra, temos a aparição do veiculo M577 APC -
Armored Personnel Carrier, veiculo feito por cima de outro veiculo existente, o
Hunslet ATT77 com capacidade de 12 passageiros e dois motoristas. Levando
Ripley, o representante da Weyland-Yutani Carter , o sintético Bishop vivido por Lance Henriksen
e o Tenente Gorman que comandará a operação através das câmeras e
comunicadores. Os outros passageiros são o Sargento Apone com seu 6 soldados
formando assim a homenagem de James Cameron aos filmes clássicos Os Sete Magníficos
e ao original Os 7 Samurais!
A partir daqui, temos toda uma sequencia de suspense e
investigação da colônia que vai se mostrando como fantasmagoricamente deserta.
Uma criação de suspense genuíno que nenhuma outra continuação de Alien conseguiu
fazer.
Existe toda uma investigação dos fatos que vão reconstruindo
o que aconteceu na colônia. O local está uma bagunça ao ponto onde entendemos
que houve confronto. Ao abrir a segunda porta para a entrada na colônia,
podemos ver um bom pedaço do teto caído e derretido bem na nossa frente. É tão
sútil que quase ninguém percebe que foi derretido com acido. De forma lenta e
silenciosa, eles vão descobrindo que os colonos enfrentaram a ameaça com armas
de calibres leves e explosivos. É quando a própria Ripley se comunica com Hicks
que ela explica que as marcas de acido no chão são de matar os xenomorfos!
O Horror sem sangue e tripas?
Quando Ripley, Carter, Bishop e Gorman conseguem entrar no
local, conseguem perceber o cenário de horror sútil. Embora outros filmes de
terror tentem criar o horror mostrando cenas gratuitas de corpos mutilados com
sangue para todo lado, aqui não. A equipe entra na ala médica onde são
encontrados exemplares de facehuggers preservados em jarros. Alguns deles ainda
vivos. Nos relatórios, está escrito que alguns deles foram retirados matando as
vitimas no processo. Um horror implícito. Durante semanas, os cientistas da colônia
tentaram pegar xenomorfos ao custo de vidas humanas!
A última sobrevivente
O detector de movimento mostra algo próximo da equipe e
resolvem investigar. E para a surpresa geral, tudo o que encontram é a menina
Newt. Completamente suja, assustada e escondida nas ventilações da colônia. A
menina entra mais ainda nas ventilações para se esconder e é seguida por
Ripley.
O seu esconderijo tem um pouco de tudo o que ela usou para
sobreviver sozinha por semanas. Ripley consegue pegar a menina que reluta para
escapar. E a menina só se acalma quando Ripley a abraça com carinho que só uma
criança sabe reconhecer.
Na hora de fazer perguntas a meninas, o Tenente Gorman não
faz a mínima ideia de como lidar com uma criança. E é Ripley que a trata com
calma e carinho, como o chocolate quente que serve para a criança. Ripley limpa
a menina, explica o quanto ela é valente e procura saber o nome de sua boneca
Casey. A menina vai ao poucos dizendo que seu nome é Newt e que tem um irmão.
Mas quando Ripley pergunta sobre onde está seu irmão e seus pais, Newt explode
em trauma.
- Estão todos mortos! Satisfeita, posso ir?
Ripley e Newt são duas sobreviventes dos mesmos
monstros. Newt é vivida pela atriz mirim
Carrie Henn que na época tinha só 9 anos. É a primeira atitude heroica de
Ripley e tudo o que ela fez foi resgatar uma menininha amedrontada no escuro.
O Horror
A equipe encontra sinal dos sobreviventes abaixo do reator de
terraformação. Parece que estão todos reunidos e a descida até o local mostra
que toda a modificação alienígena do primeiro filme é sim causada pelos xenomorfos.
Que tem uma biologia de sangue muito acido capaz de fazer com que sejam capazes
de dissolver até concreto e aço para se alimentar e construir um ninho. É
quando percebem que o local onde estão entrando em baixo de um alternador
primário de calor, o ninho é embaixo de um reator nuclear que pode explodir!
Uma explosão termo nuclear!
Todas as munições explosivas são recolhidas, com o
diferencial de Vasquez, seu companheiro Drake e Hicks (que repete a preferencia
Kyle Reese por espingardas calibre 12!)
A partir do momento onde os soldados encontram o primeiro cadáver,
podemos ver o horror que os alienígenas podem causar. Ripley pede para Newt
sentar no lugar do motorista para não ver os corpos nas telas.
Os xenomorfos preferem não matar as suas vitimas. Capturando
as vitimas para prender elas em estado de incubação. Onde um Facehugger vai
cometer um estupro contra elas e assim nascer outro xenomorfo. Existe aqui um
horror visceral. São centenas de pessoas mortas pelos xenomorfos.
Quando eles encontram uma mulher viva, se aproximam para
tentar salvar ela. Mas ela pede com suas últimas forças que a matem! Quando a
vitima começa a se contorcer, seu peito treme. Ripley sente e revive o pesadelo
do que aconteceu na Nostromo. Sangue começa a escorrer do peito da pobre moça e
um xenomorfo irrompe de seu peito matando a mesma!
Os soldados não tem escolha a não ser matar o monstro usando
o lança-chamas! E é então que ouvimos o sibilo dos monstros na escuridão.
Lentamente os xenomorfos começam a despertar. Estavam simplesmente parados nas
paredes escuras e ninguém conseguiu ver eles. Pelo radar de movimento, os
soldados percebem que estão cercados.
Somos apresentados silenciosamente aos xenomorfos drones, ou
guerreiros! São visualmente diferentes do xenomorfo do primeiro filme com a
cabeça armada de placas mais resistentes e que parecem bem menos com um órgão sexual
masculino!
Os xenomorfos começam a atacar em grupo enquanto poucos
fuzileiros começam a atirar! O Tenente Gorman, mesmo atrás das cameras, fica
tão apavorado que nem sabe o que fazer. Ripley tenta fazer com que ele chame os
fuzileiros, mas ele nem sabe como fazer isso. Um a um dos fuzileiros são
atacados.
E é nessa hora que a própria Ripley toma o controle do carrão
APC para arrombar o ninho e resgatar os soldados! O próprio Gorman tenta
impedir ela. E em meio ao caos, cenas de enorme coragem se sobressaem ao
horror. Pela primeira vez podemos ver xenomorfos sendo completamente
obliterados por tiros de metralhadora! O soldado Drake é profundamente ferido
pelo acido de um xenomorfo e na hora de fechar a porta do APC, um xenomorfo
segura a porta pronto para morder a cabeça de alguém. Hicks simplesmente coloca
a sua escopeta na boca do bicho e atira sem piedade!
Durante a fuga, um xenomorfo quebra o vidro e tenta matar
Ripley, ela puxa o freio derrubando o feioso e mostra o que significa a sigla
APC do veiculo. Significa Apenas Passando por Cima!
Mudança de estratégia
A derrota mudou tudo. Hudson agora se tornou o soldado mais
desesperado, Gorman levou uma concussão na cabeça e não pode responder por seus
atos de covardia, Vasquez agora é só fúria e pesar pelo amigo e companheiro
morto. A mudança agora parte de Hicks, que está no comando agora, escuta a voz
da razão de Ripley! O exato oposto do primeiro filme.
Em Alien – O Oitavo Passageiro, a primeira vez que Ripley
bateu o pé, foi para manter o protocolo de primeiros socorros impedindo a
entrada de Kane na Nostromo mesmo que isso o matasse. Por isso, ninguém mais a
escutou como voz da razão até ser tarde demais. Foi uma decisão feita com razão
e até covardia pela vida do colega.
Mas aqui a história mudou. Ripley desobedeceu ordens e
corajosamente salvou a vida dos últimos três soldados. E o plano de Ripley é
simplesmente voltar a nave e explodir tudo do espaço!
Plano tão bom que fez o representante da Weyland-Yutani
confessar que queria capturar um alien para usar como arma.
Eles chamam o avião para buscar todos, mas infelizmente os
xenomorfos já se infiltraram. A Cabo Ferro interpretada pela atriz Colette
Hiller percebe tarde demais a entrada do xenomorfo. O avião cai e não tem como
voltar a nave. Uma frase de Hudson entra para a história: Game Over, man!
Planejar e sobreviver
Desta vez, com Ripley no comando por merecimento, toda a
tática muda para se manterem vivos o máximo possível. É importante explicar que
na versão do Diretor temos sequencias fodas com as metralhadoras Turrets que
são instaladas nos tuneis e automaticamente atiram em tudo o que se mover na
frente delas! Nos planos, as Turrets são instaladas nos tuneis que dão acesso a
base enquanto tudo é selado com solda!
Enquanto selam tudo, Hicks faz questão de dar um sinalizador
para Ripley pelo qual pode localiza-la. Aqui, a cena é de tal sutileza que
percebemos que Ripley e Hicks sentem uma forte atração além de respeito.
O Resgate da Maternidade
Já está tarde e Ripley decide levar Newt para uma cama
quentinha depois de tantos dias de sobrevivência. Elas conversam sobre como a
mãe de Newt lhe dizia que não existiam monstros, mas que ela estava errada. Na
versão estendida temos até uma conserva sobre a filha de Ripley. Sobre seu bebe
de 11 anos que ela perdeu. Ripley então lhe deu o localizador, que é
basicamente um reloginho mágico onde ela sempre saberia onde Newt está! Antes
de dormir, Newt dá um longo abraço em Ripley, que retribui com um beijo
carinhoso que só uma mãe pode dar.
James Cameron, escritor e diretor deste filme fantástico,
definiu Ripley como uma grande heroína do cinema justamente por dar a ela uma
motivação que qualquer pessoa pode entender de todo coração. Ripley é uma mãe
que perdeu a sua filha e Newt é uma criança que perdeu toda a sua família. O
laço de amor que aos poucos as une é a força que motiva a personagem. James
Cameron praticamente pegou a personagem chata do primeiro filme e a re-criou
com muito amor e carinho.
Assim como o fez com sua obra prima, Sarah Connor! De O
Exterminador do Futuro!
Ellen Ripley e Sarah Connor são heroínas fodonas na contramão
de tudo o que o feminismo prega! Sem exageros. As feministas pregam o fim do
casamento e o direito a assassinarem seus bebes no ventre como se fossem
liberdades. Como se o seio da família não fosse justamente o primeiro lugar a
dar dignidade e direito para as mulheres. Nunca vi um único filme feminista dar
tal respeito a uma mulher ou tratar uma personagem com tal carinho.
As coisas se complicam mais
Alguns planos e ações foram muito bem traçados antes do clímax.
Uma das ações foi confrontar Carter para deixar claro que os xenomorfos não
seriam usados como armas. Uma das sequencias mais legais aparece na versão do
diretor onde as Turrets entram em ação contra dezenas de xenomorfos onde a
munição de 500 tiros de cada Turret é exaurida de tanto bicho que aparece!
Mas calma, as coisas ainda vão piorar! O Reator mostra que
está rachado e liberando grandes quantidades de energia indicando que pode
explodir nas próximas 4 horas!
Sem a munição das Turrets e com o reator pronto para
explodir, a única saída é alguém ir sozinho para uma torre de comunicações e
manualmente comandar um novo avião da nave mãe para fazer o resgate. Tarefa a
qual o sintético Bishop se dispõe a fazer entrando em um cano escuro e sozinho.
E em meio a todo esse desespero, Hicks decide conversar a sós
com Ripley para lhe apresentar sua arma. E embora escrever sobre um homem
mostrando a sua arma para uma mulher tenha duplos sentidos safadenhos, aqui,
temos o homem realmente ensinando a Ripley como ela deve se tornar uma heroína
fodona. Ou seja, ensinar a Ripley como usar completamente o armamento disponível
para se defender! Aperta daqui, engatilha dali, mira aqui, isso aqui é o lança
granadas e esse outro é o lança chamas!
É literalmente o mais próximo de uma cena de amor que Ripley
já esteve no cinema e literalmente ajudou ela a ser uma guerreira!
Quando Ripley volta para o quarto para ver Newt, a criança
está escondida com medo debaixo da cama. E com muito cuidado, Ripley apenas se
deita com ela dizendo que está tudo bem. Assim a criança para de chorar
dormindo e se acalma.
O Horror dos Facehuggers
Ripley acorda de seu sono com Newt e percebe que tem algo de
errado no quarto. Os dois jarros contendo os facehuggers estavam simplesmente
jogados no chão do laboratório. Vázios!
Sem fazer barulho, ela acorda Newt e explica que as duas
estão em perigo, ao que aparece um facehugger tentando pegar Ripley. Ela se
solta e as duas tentam abrir a porta, tentam chamar a atenção das cameras e
tentam até quebrar a janela. Enquanto isso, o facehugger toca o terror em cenas
que nunca mais seriam reproduzidas nas continuações. Os efeitos práticos de
1986 são de arrepiar até hoje!
Ripley e Newt quase são violadas pelos xenomorfos antes dos
soldados chegarem.
Eles estão chegando
A luz é cortada, o sensor de movimento dispara, os xenomorfos
se aproximam. E o que mais assusta, os sinais de movimento mostram que eles já
entraram na base! Aqui o suspense cresce pelo fato de que os xenomorfos estão
se aproximando, mas não podem ser vistos. As portas são lacradas e os
xenomorfos continuam se aproximando.
Estão a 12 metros...
...10 metros...
...7 metros e não conseguimos ve-los.
Eles entraram pela ventilação do teto! O tiroteio inicia na
hora! Todo mundo começa a atirar menos Newt, por ser criança, e Carter por
motivos de ser um covarde que já estava fugindo trancando as portas.
Hudson, que passou as últimas horas do filme completamente
apavorado de medo, enfrenta os aliens tiro por tiro até ser cercado e morto. A
única saída é apontada por Newt, que leva o grupo nos dutos de ventilação.
No final de tudo, de tanto lutar, Vasquez chega ao fim
atirando com sua pistola 45 na cabeça de um xenomorfo dentro da ventilação. E o
acido acerta fundo em sua perna. Gorman volta para busca-la. Cercados, seguram
juntos o pino de uma granada e explodem o máximo possível de xenomorfos!
A dor de uma mãe
Nunca mais outra continuação de Alien conseguiu ser tão tensa,
dramática e assustadora quanto esta pequena cena onde a menininha Newt cai
sozinha no esgoto! A menina escorrega em uma grade, Ripley consegue pegar na
manga de sua blusa. Mas mesmo assim a menina cai.
Então usam o rastreador de movimento para procurar por ela.
Ripley e Hicks fazem de tudo para encontrar a menina antes da
fuga, chegam a ver ela. Mas para pega-la, precisam cortar a grade enquanto o
sensor de movimento aponta que os monstros estão chegando. Enquanto cortam a
grade, a cena da menina sozinha no escuro e na água fria corta o coração.
Podemos ver então a assustadora imagem do xenomorfo emergindo
da água atrás da menina. Seu grito é alto antes de ser abafado. Ripley e Hicks
fazem de tudo para tirar a grade, mas quando Ripley olha na água, a única coisa
que consegue ver é a cabeça da boneca de Newt!
Sem uma única gota de sangue, a assustadora sequencia implica
horrores!
Podemos sentir toda a dor e sofrimento de Ripley como mãe! E
durante a fuga para o avião, Hicks tem mais um combate com um xenomorfo e fica
ferido com o acido.
Descer até o inferno!
Antes de partir, mesmo não sabendo se iria voltar, Ripley olha uma última vez para Hicks e diz:
- Até logo Hicks.
Ao que ele apenas diz seu nome, Dwayne. Olhando nos olhos dele como se fosse a última vez, ela diz seu primeiro nome: Ellen.
- Não demore muito Ellen.
A sequencia em si é uma mãe descendo até o inferno de elevador
para resgatar a sua filha! E ao contrário do que se espera, nenhum xenomorfo
aparece! Ripley até faz disparos de lança chamas para evitar surpresas.
Por um momento, ela até encontra o sinalizador de Newt jogado
ao chão. Lhe corta o coração pensar que talvez não a encontre. Mas os gritos de
Newt, grudada a parede e olhando um facehugger se aproximar, desperta a coragem
de mãe em Ripley. Ripley a encontra e tem que enfrentar alguns xenomorfos. E
correndo carregando Newt no colo, se depara com uma sala cheia de ovos. Aqui
havendo a revelação final do filme. A Rainha Alien!
Tudo o que Ripley quer é sair dali de dentro com Newt. Ela
vai se afastando bem devagar, bem devagar mesmo. Mas dai um ovo de facehugger
se abre. Ripley imediatamente faz uma cara de “sério?” e decide mandar fogo em
tudo! Ela aperta o gatilho do lança chamas na direção dos ovos!
É uma cena de ação bonita de se ver! Ripley manda chumbo
grosso nos xenomorfos!
Existe a fuga desesperada até o elevador enquanto o Reator
começa a explodir! Enquanto isso, podemos ver a Rainha se levantando de seu
trono. Enquanto Ripley e Newt aguardam o
elevador, se escuta o sibilo da Rainha Alien! E a aproximação da Rainha é
completamente aterrorizante! Com o elevador chegando, Ripley ainda dispara o
lança chamas na Rainha antes de entender que não tem mais combustível.
Ripley e Newt conseguem fugir pelo elevador, mas outro
elevador desceu bem onde estava a Rainha.
Ao chegar no lugar onde o avião de Bishop a aguardaria,
Ripley não encontra o avião. E para piorar, com tudo explodindo e o Reator
chegando na massa critica. O outro elevador está subindo trazendo a Rainha!
Conferindo a munição do rifle, Ripley percebe que não tem nenhuma bala para
enfrentar a Rainha. Tudo o que sobre é abraçar Newt. No momento final, uma se
apega a outra! O outro elevador chega e ao abrir sua porta, mostra
assustadoramente a Rainha!
Mas Bishop aparece e elas conseguem subir no avião!
Conseguindo fugir do inferno antes da explosão termo nuclear!
De Igual pra Igual
Depois de ir ao inferno e voltar buscando Newt, Ripley
finalmente cumprimenta Bishop. Ela não confiava em um sintético desde Alien – O
Oitavo Passageiro. Mas finalmente admitiu que Bishop era gente boa!
O problema, foi que Bishop percebeu um pingo de algo que caiu
bem na sua frente. Olhou para o chão e percebeu que foi acido caindo. E então
sentiu algo atravessar seu peito. Era a Rainha! Ela o perfurou por trás e o
partiu em dois!
Ripley rapidamente mandou Newt fugir e chamou a atenção da
Rainha! Quando sentiu que Newt tinha se escondido, saiu correndo e se trancou atrás
de uma porta automática! A Rainha então se voltou a caçar Newt.
E foi então que Ripley voltou a ação com a exo empilhadeira
para brigar de igual pra igual com a Rainha. E o final desse filme foi a última
cereja do bolo!
Clássico!
O último bom filme de Alien!
Nunca mais houve um bom filme de Alien desde 1986! O mais
próximo foi o filme Alien Vs Predador que merece todo o reconhecimento como filme
despretensioso e divertido acima de bostas como Alien³, Alien – A Ressurreição,
Prometeus e Alien Covenant!
Em Aliens – O Resgate, Ripley tem o coração de uma mãe e isso
lhe deu a coragem para ser uma guerreira! Uma heroína fodona em um filme
machista! Isso é tão verdade que as continuações são todas um lixo justamente
por conseguiram tirar absolutamente tudo dela! Alien³ praticamente usou todo o
manual de feminismo e militância para tirar de Ripley o namorado guerreiro que
a apoiava, a filha por quem foi até o inferno buscar, a feminilidade e a
jogaram em uma prisão onde todos os homens são criminosos e estupradores! E em
Alien – A ressurreição, a personagem nem é a mesma! Apenas uma clone mal feita!
Nunca mais houve um filme de Alien tão reconhecido!
Oscar de Melhores Efeitos Especiais para Robert Skotak, Brian
Johnson, John Richardson e Stan Winston! Oscar de Melho Edição de Som para Don
Sharpe! Hugo Awards de Melhor Apresentação Dramática! BAFTA de Melhores Efeitos
Especiais! Saturn Awards para Melhor Filme, Melhor Diretor para James Cameron,
Melhor Atriz para Sigourney Weaver, Melhor Ator Coadjuvante para Bill Paxton,
Melhor Atriz Coadjuvante para Jenette Goldstein, Melhor Performance por jovem
atriz para Carrie Henn, Melhor Roteiro e Melhores Efeitos Especiais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário