quarta-feira, 29 de março de 2017

Homenagem a Jean Wyllys em Porto Alegre



No último dia 28 de Março de 2017, a Deputada Manuela D'Ávila do PC do B decidiu homenagear o também Deputado Jean Wyllys do Psol em Porto Alegre com a maior honraria gaúcha: A Medalha Farroupilha!

E é por isso que decidi ir até a entrada e prestar a minha homenagem ao deputado simplesmente explicando um dos termos que todo socialista adora usar para chamar os outros: Fascista!

A começar pela história de Mussolini com o socialismo, sua vida como socialista\comunista e suas obras como livros socialistas, sua doutrina fascista que era uma cópia do socialismo e até um pedacinho de um discurso seu!
Tudo em homenagem a Jean Wyllys, um verdadeiro fascista!


Conteúdo histórico do meu texto


Mussolini começou seus trabalhos com o Socialismo em 1909 no Partido dos Trabalhadores e no Partido Socialista Italiano.
Em 1912, Mussolini já era um dos líderes do Partido Socialista Italiano e em 1914 fez uma série de encontros que culminou em diversas revoluções Comunistas na Europa que duraram até 1917! Mussolini produziu diversos artigos durante os anos que passou no Partido Socialista Italiano. Incluindo textos para o Avanti!
La Voce, que é o maior jornal socialista da Itália até hoje e livros socialistas...
- L TRENTINO VEDUTO DA UN SOCIALISTA
- il mio diario di guerra

Com o começo da Primeira Guerra Mundial, socialistas italianos estavam divididos entre apoiar ou se opor a guerra. Mussolini viu a Primeira Guerra Mundial como uma oportunidade para o Socialismo se erguer com a revolução do Proletariado. Palavras dele.

Ficou mais de um ano denunciando os Aliados na Primeira Guerra Mundial como reacionários! Palavra que ele usava contra todos aqueles que se opunham ao socialismo! Em especial para as famílias reais de Hohenzollern da Prussia e de Habsburgo do Império Austro-Hungaro. Até que foi expulso do Partido Socialista Italiano em 1912.

Fundou assim o Partido Fascista cujo lema é igualzinho ao do Psol! Fascismo I Liberta!

Onde em seu livro, A Doutrina do Fascismo, afirma ser de Direita e que se opoe ao socialismo: Tudo mentira! Já que o livro da Doutrina do Fascismo explica os mesmos objetivos de luta de classes, revolução do proletariado, anti capitalismo, anti democracia, partido único, estatização de todos os meios de produção, reforma agraria e aquela frase que ficou na história como um mantra de Esquerda:

              E é por isso que todos os fascistas tem mais que se fuder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário