domingo, 19 de julho de 2015

Braddock 2 - Chuck Norris, porra!


    Você não fala de machismo sem falar de Chuck Norris, e se você não entende Chuck Norris, então você não entende o Machismo! E é por isso que feministas não entendem porra nenhuma sobre nós homens!
    E é por isso que Chuck Norris sozinho já é por si só um argumento a favor do Machismo!

   Braddock 2 - O Inicio da Missão
   (Missing in Action 2 - The Beginning 1985)
   Dirigido por Lance Hool
   Escrito por Steve Bing, Larry Levinson e Arthur Silver

   Entre os anos de 1984 e 1985 Chuck Norris atuou em dois filmes que foram filmados juntos. Mas que os produtores reconheceram que o primeiro filme era muito melhor. Dai, resolveram lançar o filme mais fraco como sendo Missing in Action (Braddock - O Super Comando) e guardar o segundo filme para lançar no ano seguinte como sendo uma continuação. O que explica muito bem os erros de continuação da série.

   Neste filme, Chuck Norris vive o Coronel Braddock, um homem que foi capturado junto com seu pelotão em um ataque ocorrido logo após as tropas dos USA oficialmente sairem do Vietnã. O problema é que Braddock e seu pelotão serão mantidos como prisioneiros de guerra para plantar ópio.
   Então, para entender melhor sobre machismo, precisamos entender um pouco sobre o que se passa com Braddock neste filme...

   Link do filme no youtube (baixa qualidade de som)
Mancada, este link tem partes dubladas em espanhol!

   Que se fodam todos os Socialistas!
  O contexto da guerra do Vietnã é o de uma revolução violenta que tomou o poder no Vietnã do Norte e praticamente separou o pais em duas metades. Então, o Vietnã do Norte, socialista decidiu invadir o Vietnã do Sul. Esta invasão socialista vitimou entre 1 e 2 milhões de vietnamitas inocentes. Em 1965 os Estados Unidos se uniram em apoio ao Vietnã do Sul contra os socialistas.
   O que vale lembrar aqui é que o Socialismo trouxe uma nova onda de escravidão, violência e miséria. O que levou o Vietnã do Sul a pedir ajuda internacional!

  Os valores de Braddock
   Desde o começo do filme somos apresentados aos valores de Braddock em um campo de prisioneiros comandado pelo demente Comandante Yin. Lógico que feministas, esquerdistas e outros idiotas úteis não entendem muito bem as atitudes de Braddock. Por isso que vou explicar...
   Os valores de Braddock são simplesmente os de cuidar de seus soldados e isso significa exatamente que Braddock aceitaria até mesmo morrer por eles!
   E isto significa que Braddock vai aceitar passar por torturas, ameaças e qualquer provação física pelo bem de seus soldados. Isto significa que ele será humilhado e vai encarar até mesmo a traição de um de seus homens! Mas que mesmo assim ele vai manter os seus valores pois os mesmos devem ser mantidos pelo bem de seus soldados!


   E para quem é burro ou feminista, basta afirmar o óbvio.
   O valor de um macho é justamente observável nos valores e virtudes que um homem carrega consigo no decorrer da vida! Principalmente nos piores momentos!
   E é exatamente isto que vemos em Braddock 2!

   Onde os valores de Braddock o levam a até mesmo aceitar ser torturado no lugar de um de seus soldados! Culminando na até famosa cena do rato...

   Esta cena do rato é tão poderosa para mim por fazer parte da minha infância machista onde filmes como Braddock passavam na TV a tarde.


   O valor dos seus princípios não está acima do valor da vida!
   Moral e ética são valores e virtudes que servem para valorizar a vida das pessoas que você gosta. Você pode não gostar de roubo e nem de brigar, são valores morais que você quer manter para com a sua família. Mas não pode manter estes valores no momento em que a família está em perigo de morte.
   E esta é uma lição que todos nós aprendemos das piores formas em nossas vidas. E explica perfeitamente o caso de Braddock entender perfeitamente a hora de abandonar certos princípios para manter outros mais importantes.

   Por isso que quando um de seus soldados finalmente sucumbe as doenças e está praticamente as portas da morte que Braddock decide trair seu pais assinando um documento onde denuncia todas as suas ações de guerra como crimes contra o Vietnã. Ele trai um principio para manter outro mais importante!
   Mas infelizmente o comandante Yin apenas manipula Braddock para que ele assine os documentos e dá uma dose letal de ópio ao soldado. Terminando por decidir queimar vivo o soldado!


Momento Reacionário!
   Se falamos de reacionário, então estamos falando de reação! Seja uma reação contra o governo ou contra a criminalidade, seja uma opinião expressada ou uma ação bem feita. E assim Braddock decide reagir de forma a resgatar os prisioneiros de guerra, o único soldado leal que sobrou, matar todos os soldados e fugir daquele lugar!

   Logo, ele começa quebrando pescocinhos e roubando armas para matar muitos e muitos comunistas!
   E as primeiras mortes que Braddock pratica com armas de fogo ocorrem justamente com um lança-chamas! Um dos momentos mais divertidos é quando Braddock enfrenta dois soldados na floresta armados com metralhadoras com nada mais do que uma boa voadora e uma rasteira! Clássico!

   O final do filme é uma delicia de se assistir mesmo nos dias de hoje! Onde alguns efeitos feitos a 30 anos atrás podem ser considerados toscos, porém clássicos!
   Lógico que não vou contar o final do filme! É só pra fazer vocês assistirem o filme mesmo que eu fiz este review machista e reacionário!

   E para entender o que é um machista e reacionário de verdade é necessário entender Chuck Norris!

2 comentários:

  1. vc vai fazer uma critica, sobre o novo filme da marvel, o homem-formiga, ele aborda vários assuntos interessantes, como os abordados nesse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti este. Mas com certeza esta na minha lista de filmes para ver!

      Excluir