quarta-feira, 22 de abril de 2015

DIVAGANDO SOBRE MÉRITOCRACIA


Méritocracia é um conceito que a esquerda não ensina. Mas também, a esquerda não entende porra nenhuma de méritocracia. Só entendem que devem atacar pois é um conceito simples que faz funcionar tanto a Democracia, o Livre Mercado, o Respeito por Direitos Humanos e as Liberdades Individuais...
Méritocracia não vai te fazer ficar rico como o Silvio Santos, mas vai ajudar muito. Mas como essa cambada de esquerda aprendeu a pensar que a méritocracia só tem há ver com dinheiro, fica difícil aprender sobre ela em escolas e faculdades.
Méritocracia tem muito mais haver com CONQUISTAR RESPEITO e DIGNIDADE. A pessoa que conquistar o respeito das outras pessoas vai acabar sendo tratada com dignidade. Tornando mais difícil para alguém pensar em desrespeitar uma pessoa digna de respeito.
Significa cultivar atividades e atitudes que dão dignidade por si sós.

Como o trabalho honesto.
O trabalho ensina a tratar as pessoas com humildade e cordialidade. E se você pratica a humildade e a cordialidade, então vão te tratar com humildade e cordialidade também.
O serviço pode prover pequenos sonhos como ter uma casa, uma TV, roupas próprias e outras coisas.
Isso é mérito.

Estudar...
Estudar é se preparar para o futuro. É fazer boa parte da sorte. Estudar não vai te deixar rico como o Bill Gates, mas já ajuda a conquistar sonhos e estar preparado para dar passos importantes na vida.
Ter empregos especializados para ter um salário capaz de realizar grandes sonhos como ter uma família.
Isso é mérito.

Cultivar uma boa índole.
Cultivar uma boa índole de ajudar as pessoas, ser um cavalheiro (ou uma dama), entender sobre o bem e o mau, ser um bom exemplo principalmente para as crianças, honestidade, altruísmo, bons valores e virtudes.
Cultive a boa índole para fazer o bem e também farão o bem para você.
Isso é mérito.
A meritocracia não se trata de dinheiro, mas da velha lei do retorno.
Faça o bem e alguém vai fazer o bem pra ti. Faça o mal e as consequências do mal voltaram para ti.
O mérito é tão bom que funciona em inúmeras áreas da vida humana.
Pratique esportes e tenha uma boa saúde, use drogas e sua bunda vai virar uma droga. Economize e terá para depois, gaste mais do que ganha e terá dividas.
Mérito é algo bom que a esquerda nem sabe explicar...

Exemplos positivos da meritocracia.
Se você é lésbica, gay, bissexual ou travesti\transsexual: O vitimismo ensina que você é praticamente uma vitima incapaz de se defender ou conquistar respeito, dignidade e felicidade em nossa sociedade. Bom, a Meritocracia ensina o contrário! Você é plenamente capaz de conquistar respeito e dignidade!
Comece partindo da ideia de que CERTO e ERRADO não são valores relativos. 
Roubar, agredir, sequestrar, estuprar, torturar e matar é que são atitudes erradas. A sua sexualidade não! Não existe motivo para sentir vergonha da sua sexualidade se você não faz mal a ninguém.
Logo, comece mudar a suas ideias, levante a cabeça e vá cultivar bons motivos para as pessoas lhe darem respeito e dignidade!

Outro exemplo?
Se você é nego, o vitimismo ensina que você também é um inútil incapaz de conquistar o seu respeito, dignidade e felicidade perante a sociedade. Como se ser nego fosse algo ruim.
Pare de ser vitima! Levante a sua bunda do sofá, arregace as mangas e vá lutar pelo seu lugar!

A meritocracia é 100% garantia de respeito, dignidade e felicidade?
Lógico que não! Nada é 100%! Todo mundo está sujeito a humilhação, escarnio e até violência vinda de gente ruim. Eu mesmo estou sujeito a ser humilhado, esculachado e morto amanhã mesmo num assalto. Mas a meritocracia é um meio de aprender a levantar, sacudir a poeira, limpar o sangue da cara e voltar a luta...

Duvidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário