terça-feira, 30 de setembro de 2014

O que a Direita deveria aprender com Levy Fidelix


 Dia 28 de Setembro de 2014 marcou a TV com algumas declarações bem polêmicas quando um candidato a Presidência do Brasil respondeu uma pergunta simples sobre o casamento gay.


Diante da situação e repercussão sobre o candidato Levy Fidelix, resolvi fazer um texto para mostrar o meu ponto de vista chato, bobo e feio sobre a situação. O que a Direita no Brasil deveria aprender com o que foi dito.

Certa vez um Leão, um Burro e uma Raposa encontraram um grande pedaço de carne juntos.
E então o Leão perguntou:
- Como vamos dividir este pedaço?
E o Burro respondeu:
- Vamos dividi-lo igualmente pois o achamos juntos e ao mesmo tempo!
Então o Leão pulou no pescoço do Burro e o matou na hora. Olhou para a Raposa e perguntou:
- E então, como vamos dividir estes dois grandes pedaços de carne?

E então a Raposa respondeu:
- Lógico que é mais justo que eu fique com só um pedacinho pois sou menor. Assim como é certo e justo que você mereça mais do que eu...
Então a Raposa mordeu só um pedaço e saiu de perto do Leão...

Moral da História; Aprenda observando as burrices dos outros.


Ou seja: A direita deveria aprender com os próprios erros, assumi-los e acima de tudo conserta-los!

Devemos ajudar as pessoas as pessoas religiosas!
E por isso que faço o meu texto, pois a direita ainda tem um longo caminho para gerar bons candidatos que entendam mesmo os próprios princípios.
Ser conservador significa exatamente conservar valores. Existem valores que merecem sim serem conservados como noções sobre honra, liberdade, coragem, bondade, perdão, amizade, respeito e outros. Qualquer pessoa tem uma fonte que explica essas noções e no caso de cristãos existe a bíblia. Mas é bom buscarem valores em outros lugares também como livros e filmes.
Até desenhos tem boas lições!
A grande maioria das pessoas que deveriam entender a direita não a entendem...

E eu, como ateu, passei anos sendo um chato que só via a religião como uma fonte de todo o mal do mundo. Ignorando que do outro lado tinha a minha família, meus amigos, meus colegas de trabalho e que a religião ajudou sim todas estas pessoas! Por muito tempo ignorei que a religião pode fazer bem para as pessoas, mas que devemos, sim, ajudar essas pessoas a entenderem tanto de política quanto as próprias crenças.

Quando Levy Fidelix afirmou aquelas bobagens, de certa forma eu já esperava por aquilo.
Isso é exatamente o que acontece quando deixamos a religião, umas das maiores forças capazes de unir as pessoas para o bem ou para o mal, nas mãos de pastores evangélicos que só querem o dizimo das pessoas.

E então, o que nós temos que dizer para ajudar?
Simples, basta lembrarmos que as pessoas são cristãs por causa de cristo. O qual tinha mesmo uma boa mensagem que falava sobre bondade, amizade, o valor da verdade, da liberdade, perdão e até do sacrifício. Esses são os valores que as pessoas religiosas acreditam e a melhor maneira que qualquer pessoa pode ajudar a fé alheia é afastando as pessoas de valores negativos em suas próprias crenças.
Devemos lembrar as pessoas daquilo que realmente vale a pena crer. Dos valores que merecem ser conservados.

Devemos mostrar para as pessoas os planos comunistas e socialistas!
Então os comunistas, socialistas e demais esquerdopatas acham que a direita brasileira é homofóbica?
Legal, que tal citarem países comunistas/socialistas que respeitem mesmo o publico LGBT?
Quem sabe citam Cuba, onde homossexuais perdem os direitos do governo como estudos, oportunidades de trabalhos públicos e até os básicos direitos de saúde? Luciana Genro deve ter algo a dizer já que ela esteve por lá...
Ou quem sabem Coreia do Norte onde LGBTs nem tem o direito a vida?
A verdade é que a esquerda tem um lindo nome para todos os grupos que lutam por direitos justos: IDIOTAS ÚTEIS!!!
E isto acontece porque a esquerda apenas enxerga esses grupos como apoio para chegar ao poder. E uma vez no poder, eles esquecem quem votou neles. Ou pior, somem misteriosamente com os idiotas úteis.
Como é o caso atual da Venezuela de Maduro...
Se as pessoas querem ser de Direita, então devem se posicionar contra o comunismo e socialismo! Pois um regime comunista/socialista no Brasil condenaria os LGBTs a Morte! Mesmo com políticos jurando de pés juntos que os protegem e que querem garantir os seus direitos contra a preconceituosa Direita. A esquerda quer implantar o comunismo/socialismo no Brasil, não garantir direitos iguais entre as pessoas ou melhorar o pais. A conversa da esquerda nas eleições de 2014 sobre casamento gay é besteira pois já temos o casamento gay no Brasil! E tivemos 12 anos de PT no Pais, se eles realmente quisessem melhorar as coisas para LGBTs, já o teriam feito!

E por isso que eu explico que a Direita não tem obrigação de gostar ou aprovar. Mas permitir o comunismo/socialismo no Brasil vai condenar milhões de pessoas a morte!
De fato, o comunismo/socialismo também proíbe muitas coisas como a Liberdade de Expressão, de Opinião e até Liberdade de Crença!


Vou falar deste filme aqui...

Fresa y Chocolate - Morango e Chocolate
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fresa_y_chocolate
Este filme se passa numa Havana de 1979, e já que cuba não evoluiu nada desde então, podemos afirmar que o filme é extremamente atual!
O filme aborda uma situação entre um estudante universitário comunista e um artista homossexual. Começando com uma tentativa de sedução do estudante que falhou, mas acabou se tornando uma boa amizade sobre dois pontos de vista diferentes.
Ou seja: Entre um estudante comunista e um homossexual que vivencia a verdadeira tolerância que o comunismo/socialismo tem para com LGBTs.
Quando falamos sobre direita, sobre ser um liberal, dificilmente percebemos que existem exemplos muito diferentes do que estamos acostumados no Brasil. Onde a esquerda se diz completamente a favor deles e apontam a direita como fonte de todo preconceito do mundo.
E então temos exatamente este personagem homossexual, liberal, de direita e que vive em Cuba! Diego é homossexual e muito inteligente. Dois motivos para ser perseguido pelo regime de Fidel.
Não, eu não escrevi errado, o governo comunista/socialista persegue homossexuais!
E isto é mais do que motivo para recomendar este filme para um monte de gente que vai votar na Dilma, na Marina ou mesmo na Luciana...
Cuba não tem liberdade, regimes comunistas não tem liberdade! Mesmo que a Luciana Genro jure de pés juntos que vai lutar por liberdade, mesmo com Marina falando toda hora de nova política e mesmo com a Dilma dizendo que vai governar pelo povo: Não adianta!
São todas promessas vazias...

Devemos lembrar para as pessoas que comunismo/socialismo não se interessa por liberdade individual, por livre mercado, por novas empresas, por direitos humanos e muito menos por luta contra a corrupção. De fato, lutar contra a corrupção é tão anti revolucionário que existe até uma palavra que adoram usar para descrever tais pessoas: Reacionários!
E este filme mostra a amizade através do dialogo entre dois pontos de vista completamente diferentes. Com o fato do estudante comunista aprender valores homofóbicos diretamente na universidade, diretamente do governo de Fidel e que ainda por cima acaba PERDENDO O DIREITO AOS ESTUDOS quando denunciado como homossexual.
Infelizmente é isso...
Não há melhor relato do que o comunismo/socialismo pratica de verdade do que a opinião de uma pessoa que tem que viver com medo destes regimes.

Para finalizar, acredito que devemos lembrar as pessoas que todos nós estamos no mesmo barco. Cabendo apenas a nós mesmos decidir se vamos deixa-lo afundar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário