quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Os problemas da educação sexual para crianças

  E então o garotinho entra em casa correndo e chorando desesperado porque brigou na rua.
  Correndo e chorando feito um condenado quando chega no quartos do pai e, sem querer, pega o pai peladão se vestindo. E lógico, com o susto o pai faz questão de tapar o passarinho com as mãos.
  E o garotinho perguntou curioso:

 - Pai, que é isso?
 - Não é nada não! Agora deixa o pai se vestir.
  - Pai, tu tá escondendo alguma coisa?
  - Nada!
  - Tá sim, o que tu tá escondendo?
  - Tá bom, é um passarinho...

   O guri arregala o olho e grita:
   - O que?Tu tá comendo o cu do passarinho pai?

  E começando essa postagem com uma piada infame, já adianto que não sou psicólogo, nem professor e muito menos pai. Mas tenho sobrinhas, entendo de criar crianças e com certeza já fui uma criança precoce na década de 80. Quando a TV apostou em modelos seminuas para serem as rainhas, princesas e todas as outras fantasias que o brasileiro queria. A audiência crescia e o tico da gurizada também. O negócio era tão sério que muito moleque chegou a entender que IBOPE era uma gíria pro pênis. De tanto que subia durante o Xou da Xuxa...

  E fui um moleque sem vergonha e atrevido numa época onde eu nem entendia direito as implicações do sexo. E muito menos sobre cuidados e responsabilidade em meio a década onde explodiu a AIDS.
   Cazuza cantava que seus heróis morreram de overdose enquanto ele mesmo morria de AIDS.

   Me lembro que cresci pobre em uma vila. Mas que aos 8 ou 9 anos fiz um pedido especial: Uma revista de mulher pelada. A qual meus pais me negaram, mas minha linda e amada Tia Estela comprou para mim a revista mais sacana da banca. Onde rolava altas putarias, pernas abertas, brinquedos e até uma sessão de cartas. Botava qualquer Playboy no chinelo. Foi a primeira vez que eu me senti rico. Era o meu tesouro!

   Lógico que eu nem sabia o que fazer com aquela merda! Era só um garoto! Meu corpo ainda nem estava totalmente formado ainda e punheta só começou a produzir orgasmos quando cheguei a adolescência.
   Como muitas pessoas. Só que ninguém explica uma merda dessas. O corpo humano dificilmente está pronto para ter ter prazer ou mesmo praticar sexo na infância. Principalmente se rolar penetração.

  E é por isso que sou completamente contra o modelo de educação sexual infantil apresentado hoje.
  De fato, muito do que é apresentado pode ser considerado criminoso. E eu vou mostrar os motivos...

- 1 Não importa quem são as pessoas que querem apresentar educação sexual para os seus filhos.
  A pessoa pode ter 10 diplomas, falar mil línguas, escrito uma caralhada de livros e ter permissão do governo para falar com seus filhos sobre sexo. Mas não tem autoridade para passar por cima da sua responsabilidade familiar. Uma pessoa ou instituição que ensinar algo errado para os seus filhos com ou, principalmente, sem a sua permissão está errada. E dependendo do material apresentado, pode responder criminalmente.

 - 2 Qual o motivo de apresentar educação sexual para crianças?
  O motivo tem que ser uma questão de saúde e de prevenção. Ensinar que a criança não pode enfiar objetos no próprio corpo, que as coisas precisam de higiene e que a prevenção não acaba na saúde: Ela vai para cuidados importantes como a educação ao próximo e para o fato de que precisa aprender a reconhecer uma pessoa estranha como provável ameaça.
   Afinal, monstros existem e podem ser até mesmo pessoas conhecidas.
   Prevenir é ensinar que tem coisas que não se faz com adultos e que tem coisas que não se pode deixar um adulto fazer. É ensinar a criança a pedir ajuda, chamar socorro e saber fazer a denuncia.

   Isto é prevenção. E não o ato de ensinar os moleques a bater punheta ou as meninas a dançar funk...

  - 3 Ensinar as crianças a brincarem de médico só por ensinar vai coloca-las em situações que podem ser desconfortáveis, traumatizantes e de contato direto com doenças sexualmente transmissíveis.
  Vamos imaginar a seguinte situação: O menino heterossexual acaba sendo incentivado a brincar de morder a fronha com outro menino. Acha uma bela merda e acaba sendo estigmatizado pela família e amigos. O  que esses psicólogos vão dizer pro moleque? Cresça e amadureça!? O moleque vai levar a adolescência inteira amadurecendo só pra entender que foi uma bela merda e ainda pode sofrer homofobia por uma coisa que nem gostou.
   Beleza... Mas e se for um garoto homossexual? Que pode passar a vida inteira com gente na orelha dizendo que a sexualidade dele é errada e que ele tem que transar com mais meninas?

   Situações constrangedoras e traumatizantes. E isso que não falei das meninas...
 
   Mas e doenças sexualmente transmissíveis? Apenas lembrando que muitas crianças já nascem doentes.
   Estou falando de AIDS, HPV e outras...

  - 4 Lembre-se: atualmente existe um movimento pró pedofilia que consiste em diminuir a idade para o sexo consentido entre uma criança e um adulto.
   Desconfie de tudo, se lembre que você tem o direito de assistir as aulas de educação sexual junto com seus filhos e tem mais direito ainda de mandar todo muno pro inferno ou pra cadeia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário