domingo, 6 de julho de 2014

Grandes personagens machistas


REI FERGUS - Um Rei Machista!!!

Trailer da animação VALENTE
http://www.youtube.com/watch?v=hBMjn5KxAvc

Assistindo esse filme outro dia, não pude deixar de perceber esse personagem singular. Este bonachão, bem humorado e cômico Rei nesta animação que visa ter uma princesa que quebra barreiras nos contos de princesas.

Rei Fergus; Pai da Princesa Merida, personagem que quebra estereótipos sobre princesas delicadas e que servem apenas como enfeite nos contos de fadas. E ao assistir o filme, percebemos que tudo isso é por causa de seu Pai...
...Um Machista!

Já no começo da animação, vemos esse Rei bem humorado sendo um pai amoroso e um marido carinhoso para com sua família. Com direito até a um bom tapinha na bunda da Rainha!
Sim, o amor é lindo...

Porém, com um pequeno passeio na floresta, Meriva dá de cara com o vilão da história. O terrível urso Mor’du! Besta sedenta de sangue capaz de matar e estraçalhar suas vitimas às dúzias.
E então vemos esse Rei pai de família amoroso e carinhoso se tornar o guerreiro que precisa ser! Ele pega suas armas e decide enfrentar o monstro enquanto sua família foge.
E por isso que pergunto: TEM COISA MAIS MACHISTA DO QUE ACEITAR A MORTE CERTA PARA DEFENDER AS PESSOAS QUE AMA?
Tem coisa que defina melhor do que isso o papel de um homem?

E este foi só o começo da animação.
No decorrer da animação, o Rei Fergus continua sendo um pai amoroso e um marido carinhoso. Continua sendo um homem de bom coração que se diverte, conta piadas e brinca com todo mundo. Ele entra nas brincadeiras e adora uma boa briga...

E falando em briga, tem um momento hilário onde a Rainha lhe dá um grande puxão de orelhas. Onde vemos aquele homem grande e poderoso se render perante os dedos de sua Rainha.
E fica a pergunta; Ele não poderia ter reagido?
E a resposta é: Lógico que sim! Mas uma reação poderia machucar a Rainha!
E nosso Rei Fergus não agride sua Rainha...

Outro detalhe importante que todos podem perceber ao assistirem o filme. Nosso querido Rei Fergus entende os próprios filhos. Ele entende sua própria filha de uma maneira que nem sua mãe o faz e ainda a incentiva a ser exatamente como ele. Lhe dá armas, educação e um grande exemplo a ser seguido!
Uma grande lição de vida onde um pai ensina que o caminho para a felicidade dos filhos é viverem se preocupando apenas com o que é realmente importante. A família e a própria felicidade.

Um pai que daria para a sua filha o desejo de ir nas melhores escolas e faculdades se ela assim o quisesse...

E no fim do filme, temos novamente o aparecimento do grande perigo de Mor’du - Urso!
E mais uma vez temos esse dedicado pai de família mostrando o que significa ser um macho para defender sua família.
Assim como vemos que sua coragem é seguida por sua família, principalmente por sua filha...

Então, quando me chamarem de machista, me lembrarei desse personagem...






 E agora vou finalizar essa postagem...



Como todo mundo sabe; feministas empreenderam numa campanha de décadas para definir que todos os homens são ruins por natureza. Todos os homens e tudo o que lembra um homem.

Elas cagaram regras sobre os homens e sobre como chamar todos os homens de machistas. Não estou brincando, elas literalmente tiraram todas as suas regras do fiofó!

Suas próprias regras são claras.
Todo ser humano pode ser chamado de Machista se cometer os seguintes pecados mortais:
- Ter opiniões masculinas.
- Ter atitudes masculinas.
- Ter valores, mesmo que poucos.
- Questionar até o minimo argumento feminista.
- Ser patriarcal.
- Valorizar a família.
- Ser homem.
- Ter um pênis (pecado punível com a morte!)
- Ser um criminoso violento, estuprador misógino que não dá nenhum valor a vida alheia, principalmente quanto a vida de mulheres!!!

Essas são as regras que as feministas tiraram do próprio furévis!
E qualquer besta quadrada pode perceber que elas englobaram tudo o que deveria representar um homem para elas. MENOS A ÚLTIMA PARTE! A qual não representa os homens em nada.

E tirando a última parte, temos um perfil de homem de família com opiniões e atitudes masculinas que valoriza a família.
E assim, apresento a vocês HOMER SIMPSON!

Homer Simpson é um dos personagens mais humanos já criados. Sendo a encarnação vida de todos os erros e burradas que somos capazes de fazer. Desde nossos erros mais simples até nossas burradas mais épicas.
Homer Simpson é burro, covarde, chorão, burro, com preconceitos infantis, preguiçoso, burro, bêbado, irresponsável e burro...
E mesmo assim, em nome da família, Homer se torna o mais corajoso, responsável e amável pai.

Isso pelo fato de que sua família é a sua força, a sua coragem, o seu amor e sua responsabilidade.
Algo que acontece naturalmente em milhões de homens. Mesmo que eles tenham sido abandonados pelas mães e semi-abandonados por pais negligentes.

Homer Simpson foi criado para ser uma paródia do americano médio e mostrou a todos nós um reflexo impressionante de como um homem grande, gordo e preguiçoso encontra força na família para ir trabalhar todos os dias. Embora exista a piada recorrente de que Homer esqueça ter uma filha pequena, ele tem todas as suas fotos no serviço. Sempre lhe lembrando:
"Faça por ela..."

Acompanhar Homer Simpson é uma forma de acompanhar um personagem sem nenhuma qualidade em sua jornada em busca da felicidade. Em busca de entender o que é ser um bom pai e um bom marido.

E por isso mesmo, Homer Simpson talvez seja o maior exemplo de como um Machista é na verdade. O melhor exemplo destes últimos 20 anos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário