segunda-feira, 28 de julho de 2014

Audie Murphy

   Hoje em dia temos um problema muito grave com a definição daquilo que viria a "ser um homem".
   Lógico, mais de cinco décadas de feminismo radical, políticas de merda como o comunismo/socialismo e toda a idéia de perder os verdadeiros valores reduziram o homem macho a uma sátira de si mesmo.

   Nos tempos de hoje o homem macho tem uma imagem de estupidez, força bruta, violência, preconceito e opressão. Ou seja; o exato contrário de como um homem deve ser!

   Por isso que hoje vou falar sobre Audie Murphy. Ator principal do filme Caminho da Perdição de 1949. Ele fez mais de 40 filmes em Hollywood entre 1948 e 1966.
   Mas mesmo assim ele não é conhecido pelos seus filmes...

Audie Murphy
O homem mais condecorado dos Estados Unidos por seus feitos durante a 2ª  Guerra Mundial!

   Audie Murphy começou a vida como filho de humildes fazendeiros do Texas, filho de Emmett Murphy, um apanhador de algodão que trabalhava muito para poder sustentar a família. E desde cedo Audie resolveu ajudar no trabalho para sustentar a família. Quando tinha 12 anos, seu pai desapareceu da face da terra. Seja por abandono ou por ter encontrado a morte, o fato é que Audie precisou desistir dos estudos para ajudar a família.
   Vejam bem; Audie mal saiu da infância e já teve que lidar com uma dificuldade imensa da ausência do pai e de ver a família passando fome. E o que ele faz? Ele assume o trabalho e o papel como homem da casa!

   Aos 16 anos morre sua mãe e Audie não tem como criar os próprios irmãos (por ser menor). E vê os irmãos irem para um orfanato. Audie precisa viver a própria vida e deixar o passado para trás...
   Foi exatamente nesta época de 1941 que os paises do Eixo declaram Guerra aos Estados Unidos.
   E não foi uma ocasiãozinha qualquer, não, foi quando os Japoneses atacaram Pearl Harbor!
   Foi então que Audie decide ingressar no Exercito, mas é impedido por ter apenas 16 anos. Forjando então seus documentos, Audie foi aceito pela infantaria. Ganhando assim o apelido de "Boy Face".
   O apelido que seus companheiros lhe deram fazia jus ao fato de Audi ter uma aparência quase frágil, juvenil como um garoto de 16 anos. E foi uma surpresa quando descobriram que ele realmente tinha essa idade.
  Agora preste atenção; Os problemas de Audie aumentaram ao ponto onde ele nem mesmo poderia ficar junto aos irmãos. E sabem o que ele fez? Simplesmente ingressou no exercito para que o seu salário pudesse ajudar os irmãos que já estavam num orfanato. Isso é só mais um exemplo de superação!

 Mas bem, em certa ocasião, sua unidade foi atacada, se amigo foi morto e Audie decidiu subir em cima de um tanque em chamas com munição, explosivos e combustível prontos para explodir.  Tudo para pegar a metralhadora do tanque e matar dúzias e mais dúzias de chucrutes...  Só isso.

  Recebeu as seguintes medalhas por seus feitos: Estrela de Bronze, Cruz de Serviços Distintos, Estrela de Prata, Legião de Mérito, quatro Corações Púrpura, Medalha de Operações na Europa com sete estrelas de batalha, Insígnia de Combate de Infantaria, Insígnia de Perito de Infantaria e Cruz Francesa de Guerra, assim como a Cruz de Cavaleiro da Legião de Honra, máxima condecoração gaulesa, que lhe foi entregue em 1948.

Voltou para casa com honra e glória e foi chamado pelo Superstar James Cagney para fazer história no cinema. Com o detalhe de fazer um filme onde conta como ganhou suas medalhas chamado To Hell and Back. Que no Brasil veio a se chamar de Terrível como o Inferno de1955.

  Estou baixando o filme e vou disponibiliza-lo asso que fazer as legendas. Mas por enquando também recomendo o site memorial a ele http://www.audiemurphy.com/

  Mas vamos falar de alguns de seus fatos mais fodas..

- Embora comumente referido como o sargento. Audie Murphy, ele recebeu uma comissão de campo de batalha e foi promovido a 2 º tenente antes de receber a Medalha de Honra.


- Recebeu a maioria de seus enfeites, antes que ele tinha virado 20.

 
- Ele era um membro vitalício da Associação Nacional de Rifle da America (NRA).


- Murphy supostamente uma vez assustou um bêbado com mau comportamento chamado Lawrence Tierney, um dos lutadores mais famosos de Hollywood, e o fez sair de uma festa sem levantar a voz ou bater em Tierney.

- Pulp romancista ocidental J.T. Edson criou um personagem chamado Dusty Fog baseado em Murphy, e uma versão mal disfarçada de Murphy aparece em um dos romances de Stephen Hunter.

 Fredrick Zoller em Bastardos Inglórios é uma espécie de um análogo espelhado nazista para Murphy. Robert Stack citou Murphy como inspiração parcial para sua opinião sobre Elliot Ness em Os Intocáveis​​. O autor de First Blood (Rambo - Programado para matar) citou Murphy como inspiração parcial para John Rambo, embora, mesmo em seus momentos mais difíceis, Murphy era muito mais funcional do que Rambo.  
 
E agora a cereja do bolo para todos vocês...
Audie Murphy teve Transtorno de Estresse Pós Traumático. Tanto que
sua primeira esposa Wanda Hendrix alegou que ele tinha pesadelos horríveis e dormia com uma arma debaixo do travesseiro. 
O que o arrastou para as drogas antidepressivas e para a dependência. O que afetou sua vida por anos. E sabem como ele se livrou de uma das piores dependências que existem?
   Simplesmente alugou um quarto de Hotel e ficou lá sozinho até vencer a dependência sozinho...

   E que isto sirva de lição para quem quer abandonar os vícios...



E agora Fiquem com a Homenagem que a fodastica banda Sabaton fez para ele...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário